sábado, 11 de abril de 2015

"DO AMOR NA FLORESTA DO SER" - Escritos ditos, gritados, numa folha de papel..

"DO AMOR NA FLORESTA DO SER"
Sempre Vivi numa Floresta, em que não há pastores ou ovelhas, mas o Som da Flauta, dos Tambores, das Folhas e Galhos com o Vento, das Chuvas, dos Pássaros, do Ritmo dos Bichos, das Cores das Flores, dos Sabores dos Frutos, que me guiam com a Voz que vem do Coração. 
Segui ao léu, fui além das minhas vontades, porque questionei o sofrimento mas não ao curso da vontade alheia..

Fui um Ser Identitário com os esquecidos, com as Luas, com as Lobas, com as Estações..

Cheguei na melhor das descobertas..

Parei! No estágio em que há a descoberta do Amor e, quase me transformei nele..

Não me fora concedido o benefício de seguir esse curso, como um Riacho que se deixa eLevar em Águas correntes..

Faltou-me a oportunidade de compreender o que aprendi acerca disso, o quanto eu possa e o tanto eu consiga com o Ser Amado, para com o Ser Amado..

Faltou-me o direito de Amar, o direito de pedir pelo Ser Amado, não de estar comigo, mas de estar Bem, de Sentir-se Bem naquilo que faz, naquilo que busca.

Recebi muito desse Amor que Sinto. 

Só me falta fazer com que esta Felicidade Plena atinja e tinja de Ternura o Ser que me presenteou com este Amor. Uma maneira de Agradecer e dividir o que recebi por aceitar o outro, assim mesmo como o é..


Por Mariane Ribeiro nas Monções de Kallil Gibran 
(imagem: arquivo pessoal)

2 comentários:

  1. Mari, agora que vi que é vc à frente deste lindo blog. Li algumas coisas e vou ficar lendo devagarzinho, pois trata-se de uma leitura degustativa. Parabéns e continue escrevendo e divulgue! Não prive as pessoas de um pouquinho de Mari Ribeiro. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindeza suas palavras, também, Lu!
    Agradeço demais a visita virtual, reforçando que é só ligar pra visita presencial se concretizar porque eu e o mundo precisamos do Daniel! e de rever você e os irmãos do Daniel, né?

    Aqui é só um espaço, muito singelo, de comentar e brincar com as palavras..
    Precisamos nos juntar pra guerrear!
    Falta coragem nesse mundo!
    Assim como pessoas que saboreiem mais!

    Volte sempre que tiver um tempinho virtual!!

    Abraço Forte,
    Mariane Ribeiro

    ResponderExcluir