sexta-feira, 8 de maio de 2015

"Caetano Rojas" - FORMATO NATO DE HOMENAGENS..

     
     “Eu tinha uma Gaita
      E, era enCantada!
      Às vezes, por dias jogada,
      Chamava a gente com um Canto silencioso,
      Que no Canto que ela tava,
      Meu Olhar ia e a encontrava!”
   “Mirava cada quadradinho
   E não entendia como o Som saia..
   Nem como era o pensar de quem
   Façanhou aquela Magia”
“Dar o Ar da Graça
Me deu o entendimento
Que muitos Mundos exista,
Já que, em cada Sopro que eu dava,
Não era eu que Tocava..
Mas as Estrelas que reCendiam”
   “Soprava e puxava:
   Eu só resPirava
   E, o UniVerso.. Sentia!”


     



  


Por Mariane Ribeiro
(“Baseado da minha infância..”)
Homenagem ao Caetano
5 de Maio/2014
[imagens da internet]

     Visite também:
     Kiaulles
     Kiaulles Músicos | Facebook

   http://www.kiaulles.com.br/
  Banda Celta com mesclas de Blues, Música Brasileira, Jazz, Folk, além da Música Tradicional Celta, dentre outros. Realizam também a fusão dessas características - em busca de novos estilos - sempre procurando manter a essência e preservar os “sotaques” peculiares de cada tipo de música.

       O repertório inclui músicas de artistas reconhecidos como Ary Barroso, Tom Jobim, J.J. Milteau, Muddy Waters, Miles Davis, Baden Powell, Yamandú Costa ( que participa do primeiro CD da Banda), Luiz Bonfá e outros.

      Os Kiaulles são: 
         Caetano Rojas (gaita, violão e voz), Luiz Duarte (violão), Ataíde Mattos  (violoncelo) e          Carlos Augusto (cajón). A paixão dos quatro músicos pela Música Celta foi o que deu origem ao nome " Kiaulles", que significa "músicos" em gaélico*.
*A palavra "kiaul", do gaélico escocês, significa "música" ou "músico" e o "les" foi acrescido para formar o nome da banda.

                                                                       Assista também: 
                                           https://youtu.be/75qtXHCpTc4
    


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário